como medir o dedo, medir, medida, joias, joia em ouro, joia, joia de ouro, ouro 18K, institucional, joias nossa senhora, pingente, pingentes, colar, colares, anel, anéis, brinco, brincos, gargantilha, gargantilhas, colar de ouro, brinco de ouro
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

A medida do dedo segue um padrão em centímetros estabelecido pela ABT NBR 16058-2012. Compre seu anel com o tamanho perfeito. Com a ajuda do medidor da JOIAS NOSSA SENHORA. Você pode entrar em contato pelo whatssapp (17) 99721-1743

Método 01: Quando você não possui nenhum anel de referência

 

Utilize uma fita flexível ou barbante: Você vai pegar um dos dois e dar uma volta em seu dedo, de forma que não fique apertado e nem frouxo, ou seja, que fique adequado de forma confortável. Um ponto importante a ser observado é que essa medição deverá ser feita pela junta do dedo. Marque com caneta a junção e corte no ponto marcado.

O próximo passo será colocar essa medida sobre uma régua ou fita métrica e comparar de acordo com a sua fita ou barbante a tabela a seguir obtendo assim o aro correspondente.

 
 

 

 

Método 02: Você precisa de um anel que fique adequado no dedo que deseja usar

Neste segundo método para que tenhamos a maior eficácia deverá tirar fotos iguais ao modelo abaixo, utilizando um anel que fique bom no dedo que deseja usar. Envie as imagens em nosso whatsapp: (17) 99721-1743. E de forma imediata vamos lhe passar o aro correspondente, pois temos as ferramentas necessárias para medir com precisão.

 

 

Método 03: Impressão dos aros

Neste método também vamos precisar que você já possua um anel que fique adequado no dedo que deseja usar. O segundo passo é imprimir o gabarito e com uma régua conferir o padrão de impressão. Para obter a medida correta deverá colocar o anel sobre o gabarito e a parte interna do aro do seu anel tem que ficar alinhada com a parte externa da impressão.
Observe o padrão de impressão: Confira com uma régua o padrão. Se medir 3 centímetros, é porque o gabarito foi impresso corretamente.